McDia Feliz: Ivete Sangalo puxa o “Bloco do Bem” do McDonald’s
Com embaixadora de peso e data marcada para 24 de agosto, o McDia Feliz convida os brasileiros a contribuírem com a campanha junto ao Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna que, neste ano, também destinará parte da arrecadação para a reconstrução do Rio Grande do Sul
O McDia Feliz já tem data marcada, 24 de agosto, mas o bloco do bem já está na rua! O McDonald’s estreou, nessa semana o filme estrelado por Ivete Sangalo, nova embaixadora da campanha, que vai arrastar brasileiros de todo o país na TV e nas redes sociais para participar da 36ª edição do projeto.
Em mais de três décadas de impacto positivo na sociedade, o McDia Feliz reverte a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto impostos, para causas infantojuvenis, por meio de projetos destinados à saúde e à educação, beneficiados pelo Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna. Nesse ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada sanduíche (R$ 1 por unidade) se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, operadora da marca McDonald´s no Brasil, para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul.
“No McDonald’s estamos engajados em gerar impacto positivo na sociedade. E há 36 anos, o McDia Feliz é um momento especial em que nossos mais de 60 mil funcionários se unem aos Institutos, Instituições, parceiros, voluntários e clientes, em uma grande corrente do bem. Queremos alcançar a maior arrecadação da história e, estamos muito contentes de ter Ivete Sangalo como nossa embaixadora e principal aliada no engajamento do público em todo o Brasil”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s.
E, neste ano, para convidar o público a se engajar e se contagiar pela data, a marca coloca o “Bloco do Bem” na rua com Ivete em campanha com criação da agência GALERIA.ag.
“O McDia Feliz é uma campanha de solidariedade. E tudo o que envolve solidariedade, empatia e transformação é bem-vindo. Eu estou muito orgulhosa e feliz por fazer parte desse movimento”, diz Ivete Sangalo. “O momento é de dar as mãos e isso o brasileiro faz de uma maneira muito genuína e especial. Sou parte dessa corrente gigantesca e permanente que se mobiliza em prol do outro. Teremos um McDia Feliz ainda mais feliz!", completa.
No filme de 30”, produzido pela Reconcavo Company e dirigido por Nixon e John Oliveira, Ivete Sangalo está em um restaurante do Méqui acompanhada por várias pessoas que estão engajadas na campanha do McDia Feliz. Em clima festivo e empolgante, a cantora convida o público a se energizar com o “Bloco do Bem” e, consequentemente, convidar outras pessoas a participarem dessa causa tão importante.
“Por meio do carisma, da energia e da capacidade de mobilização que a Ivete Sangalo tem, mais do que convidar o público a participar do McDia Feliz, a campanha tem como objetivo trazer mais gente para participar desse ‘bloco’. Fazer o bem contagia e quando alguém participa de uma ação como essa, outras pessoas que estão a sua volta participam também”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
Além de filme para TV e anúncios na mídia impressa, a estratégia digital contempla uma série de conteúdos com depoimentos de pessoas que já foram beneficiadas pela iniciativa e uma landing page para incentivar o engajamento do público. Para participar, acesse: https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Bloco do Bem
Duração: 30”
Cliente: McDonald’s
Produto: Institucional
Campanha: McDia Feliz 2024
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego
ACD: Rodrigo Bonfim, Victor Capato
Criação: Kaike Motta, Gabo Moraes, Gustavo Gibelli, Iuri Lima, Wesley Farias
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Noelle Duo Silveira, Juliana Salgueiro, João Pedro Marques
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Julia Mercer Cruz, Samira Delgado
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza, Juan Cesar
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares, Vitor Corrêa
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario.
Social: Giovanna Maracajá, Gabriela Greipel
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano e Gabriella Paiva.
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira, Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Andrea Soeiro
Produção Gráfica: Leandro Cabral
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Pablo Felix
Ilustração: Platinum FMD
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues e Natália Menken
Talento: Ivete Sangalo
Stylist: Daniel Ueda
Make: Marquito Costa
Fotografo Still: Rafael Mattei
Produtora de Imagem: Recôncavo Company
Diretor Executivo: Nixon e John Oliveira
Produção Executiva: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia
Coordenação de Produção: Nil Souza
Direção de Produção: Gabriel Bico
Produtora: Kari Barbosa
Direção: Reginas e Pablo Bardehle
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi e Ed Raw
1a AD: Bice Costa
2a AD: Mayara Pinheiro
1o AC: Alan dos Anjos
2o AC: Milena Abreu
Video Assist: Carol Penelope
Logger: Alen Peixinho
Steadcam: Maoma Faria
Gaffer: Emerson Estrela
Maquinista: Carlos Alberto
Platô: Zé Rodrigues
Contra Regra: Felipe Cipriani
Som Direto: Napoleão Cunha
Direção de Arte: Reginas
Produtora de Arte: Jayne Sales
Produtora de Objetos: Vanessa
Produtora de Elenco: Bruna Palma
Figurinista: Siomara Supernova
Make e Hair: Anderson Vidal
Produtora de Som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê e Jimmy Gressler